“4ª feira era um bom dia para ires jantar lá a casa…””ok, por mim está óptimo”, “combinadíssimo, vamos finalmente por a conversa em dia e vais conhecer a minha casa nova”… e de um rápido encontro surge a marcação daquele jantar que adiamos há 1 ano, precisamente.
4ªf feira, dia de convidados em casa, tudo desarrumado e cheio de pó. Bem, nem sei por onde me vire, tenho um nó na cabeça, hoje o dia de trabalho foi cansativo. Ok, quanto ao desarrumado, ponho tudo em ordem num instante mas o aspirador não vou conseguir sequer ligar. Bem, é um amigo sem cerimónias, ele não vai ligar a nada disso.
Saio a correr, por uma vci que nunca pára, abastecer gasolina, passar no talho, arranjar estacionamento, levantar dinheiro, correr para casa para por o jantar a andar, e logo hoje que o marido sai mais tarde…
8h30 e chega o convidado e o marido atrasado… mas sem mais demoras a conversa fluiu como se tudo fosse importante falar e partilhar. Nós mais velhos e com mais experiência respondemos a algumas questões daquele amigo que vejo como um irmão, por ter crescido juntamente com a minha irmã. De viagens a culinária, de sonhos e projectos passámos por partilhas do dia-a-dia…
Uma da manha e não houve sequer um minuto de silencio… tivemos de adiar as restantes conversas para outro jantar, mas este com a promessa de termos o convidado como cozinheiro e de juntarmos ao grupo mais alguns elementos que vão de certeza trazer muitos outros assuntos…
Hora de dormir e as conversas continuaram noite dentro, já na cama, satisfeitos por aquela noitada… hoje o sono pesa nos olhos e no corpo.. mas feliz por ter recuperado 1 ano numa 4ªfeira de Julho..
2 comentários:
Vida ocupada mas boa a nossa! Também tenho saudades do nosso João que não só cresceu connosco como nos ultrapassou num instante!!! (não fosse a grandeza que tenho no coração e sentir-me-ia um duende ao pé dele)
Acho que me posso convidar para o próximo, que dizes?
combinado, no proximo contamos com a familia girassol.. :)
Enviar um comentário