Nada como ter um grande plano para as férias, e o nosso conta já com 5 anos a sonhar e a preparar..
se estávamos fisicamente preparados, essa é outra historia.. na verdade as mochilas de 10 Kg tiram-nos as forcas em cada caminhada.. mas nao nos impedem de continuar.
Estamos já na 2 semana de viagens e o plano inicial foi alterado. Para já marcámos passagem por Frankfurt, Amesterdão, Berlim, Praga, Vienna, Budapeste e Ljubljana.. comprovámos que há cidades lindas e que merecem a visita, que as culturas mudam a cada fronteira e que a lingua nao é obstáculo..
Estamos em dia de descanso pela Eslovénia, e nao posso deixar de referir que elas sao muito bonitas, como se dizia por aí.. mas os rapazes nao ficam nada atrás dos italianos (só para deixar as meninas mais animadas). a cidade é pequena, mas envolve-nos numa magia muito simpatica.
Pelo caminho já conhecemos outros interrailers, que como nós, partiram á descoberta. Destaco um Colombiano, que tem estado a trabalhar e a estudar em Inglaterra, agora despediu-se para vir fazer a viagem. Vai andar mais tempo e com uma energia maior que a nossa, já que abdicou de horas de sono para poupar á conta final. Um frances, com ar tresloucado... mal se percebia o seu ingles, falava imenso e só queria a nossa companhia durante a viagem interminavel de quase 11 horas. Andava sem passaporte mas tinha um plano mirabulante para entrar na Turquia.. Duas americanas, mais velhas do que nós, e muito mais malucas, de certeza. Já fazem isto há 10 anos, adoram a Europa e nao trocam um verao em nenhum outro local.. Uma holandesa e um noruegues, namorados.. os mais calmos de todos estes, mas cheios de historias para contar.
Neste que está a ser um ano emocionalmente muito dificil de gerir, aproveito para por em marcha alguns sonhos, e este é, sem dúvida, um deles. Estou feliz por nao o ter adiado mais.
Tenho a certeza que de regresso, levo na mochila historias e imagens que fizeram com que esta aventura tenha valido muito a pena. Rezo para que nao acontecam imprevistos. Partilho mais ao meu regresso, a cidade espera-me.
(os teclados Eslovenos sao diferentes e nao descobri alguns acentos)
1 comentário:
é o meu sonho, mesmo!!
contas tudo quando chegares sim? vá lá...
beijo grande *
Enviar um comentário