Perdoem-me os trabalhadores que não se incluem nesta descrição, perdoem-me todos que trabalhando em repartições públicas de tudo fazem para alterar esta imagem...
mas definitivamente estou cansada de ser mal atendida nestes serviços…
Ontem decidi fazer o resumo do histórico do pedido de um simples cartão de saúde à segurança social.. Tudo começa a 25 de Maio com o envio do 1º email através do novo- super-fantástico-sistema Via Segurança social… Através deste fiz o pedido do cartão, disse que precisava dele para uma viagem a realizar em finais de Julho, e até aí tudo bem, tínhamos ainda mais de 2 meses… 1º email, 1 telefonema passado 1 semana a confirmar se estava tudo em ordem, quando teria o cartão e se era necessário mais alguma coisa… enviei doc em falta novamente através do novo sistema super rápido… outro telefonema passado 2 semanas a confirmar se faltava alguma coisa “não consigo ver no sistema mas não se preocupe, numa semana tem o cartão em casa…” sucedem-se novos contactos para perceber se ainda iria demorar muito mais…
Ontem, a 1 semana de embarcar, tomei a decisão de ir a uma repartição… pois… “o seu pedido não está ainda no sistema…mas passo-lhe uma declaração para poder levar..”. Desesperada e aborrecida com toda esta demora respondo: Menina, desde o dia 25 de Maio que solicitei o cartão, dizem-me sempre que está tudo bem e que dentro de uma semana vou o receber.. o que se passa com o sistema? Estão com muito trabalho? – “ahhh sabe… período de ferias… pois, o pessoal do Via SS…” – respondo: as férias estão a começar apenas agora! Não considero essa desculpa! E porque é que não me disseram que o MEU PEDIDO NÃO ESTÁ NO SISTEMA??? – “pois…ahhh, pois….”
Ora vejamos, trabalho há 5 anos, são 12 salários * 5 anos com um desconto de 11% para a segurança social, coisa que muitas vezes me revolta já que vejo muitos a aproveitarem-se dos minhas pelo menos 8 horas de trabalho diário… mas não vou alongar a discussão por aí… Ora eu, contribuinte, trabalhadora, que nunca dei qualquer outro trabalho que não emitir cartões… estou profundamente desiludida com o país!
Parece-me que se o meu trabalho estivesse assim tão atrasado tinha apenas 2 opções: ou me punha a mexer ou era despachada… sao precisas mais de 9 semanas para dar entrada de 1 pedido? e os 7 dias que todas falaram?
Que raio de sistema temos nós? Que pessoas estão por detrás disto? Que fazem um dia inteiro?
Pergunto-me, como queremos ser um país com sucesso quando temos um sistema que funciona tão mal…
Alguém pode fazer alguma coisa?? PLEASE??
E lá vou eu, para a Europa, com um papel impresso da net e carimbado, todo em português… tenho esperança de não precisar de ser socorrida e se isso acontecer, que essa pessoa perceba Português!
Sem comentários:
Enviar um comentário