julho 25, 2011

multiplicar esperanças


tenho tido a oportunidade de divulgar pessoalmente a importância do gesto, mas agora reforço por aqui... é importante passar a palavra para agirmos ainda com mais consciencia, cidadania, voluntariado...

Desde o início da formação do banco público de sangue do cordão umbilical, através da leitura de um artigo de esclarecimento que fiquei sensibilizada para o tema e sempre que possível o divulgo.
A Lusocord é a entidade pública que está responsável por esta recolha. Ainda não há grandes indicações de tudo o que se possa vir a fazer com estas mas sabe-se que a medicina avança tão rápidamente e que alguns estudos e testes ja mostram que há novas esperanças neste gesto.
Somos dadores cá em casa, os 3, e isso deixou-nos comovidos e ainda mais felizes. Nós como dadores de medula óssea (que aproveito para vos fazer o mesmo apelo) e a MR através das células estaminais do cordão umbilical... acreditamos no futuro melhor se todos contribuirmos para o bem de todos.


só por curiosidade, sabiam que a percentagem do próprio bebe utilizar as suas próprias células é ínfima? Que a grande probabilidade está nas dos outros? porque não aumentarmos este banco e termos futuros mais "assegurados" para todos?


falamos de VIDA e de trazer novas Esperanças a quem precisa... vale a pena pensar não?

Sem comentários: