O paciente, aflito e preocupado liga para o hospital na expectativa de finalmente conseguir falar com a médica… depois de muito pedir às assistentes lá consegue:
“Bom dia. O meu pai, que é seu paciente, está actualmente a piorar, e estes dias têm acontecido… não sabemos bem o que lhe fazer, e por isso gostaríamos de contar com a sua ajuda. Acha viável ainda nos atender hoje? Como viu é urgente. Temos tentado contacta-la desde 2ªfeira…”
Ao que a médica responde: Olhe, hoje tenho 18 pacientes e saio as 5h da tarde em ponto!!! Se quiser vir para aqui esperar pode vir, mas EU SAIO ÀS 5HORAS!!!
“Pois eu compreendo, mas então diga-me o que fazemos, deve tomar outros comprimidos? Deve ser internado?...”
Assunto arrumado: “Faça o que quiser, eu já lhe disse que não posso fazer nada. Posso receitar-lhe mais comprimidos mas depois não sou responsável se ele morrer… aguarde pela próxima consulta”
Bem, e estávamos a falar de uma senhora doutora psiquiatra de um hospital publico, do nosso serviço nacional de saúde, e que deve ganhar 5 vezes o que eu ganho, mas como SAI AS 5HORAS… não quer saber…
Já nós, aguardaremos pela próxima consulta daqui a 3 semanas… o que sendo urgente, já não é mau…
Haja paciência!!
Eu que nunca tive razões de queixa, descobri neste últimos 2 anos, que afinal temos profissionais de saúde que afinal já não se lembram que tem em mãos um dos bens mais preciosos, a saúde!!… para não falar na falta de educação, que a cada contacto nos desilude cada vez mais…
Sem comentários:
Enviar um comentário