março 04, 2010

in(consciências) ?!

Um corre corre danado e atribulado que tem preenchido as últimas semanas, que nos trazem os minutos ainda mais contados para chegarmos a tempo a todo o lado… uma imprevisão de acontecimentos que tem feito mudar os nossos pensamentos, emoções e rotinas..
Continuando optimista e na expectativa que 2010 vai ser um ano melhor que o anterior, acredito e sorrio às várias coisas boas que eu sei que ainda vem por aí.. sonhando acordada, na expectativa que amanha o dia trará boas noticias e rápidas melhoras a todos os que nos vão ocupando os pensamentos e rotinas.. sonhando com a expectativa de uma vida com mais calma e paz para pormos em marcha os vários projectos que não tem passado do papel.. sonhando com o tempo livre a ser aproveitado na companhia de tantas pessoas que gostamos e com quem queremos partilhar, intensamente, as nossas vidas..





Quando tirei estas fotos, no meu percurso habitual, pensava em quanto as pessoas tem perdido o bom senso e valores… o trânsito é cada vez mais um atropelo de egoísmo, porque queremos passar e não queremos saber dos outros. Tenho-me assustado com isso, já que nem os sinais de transito tem valido a esta falta de consciência cívica.. lamentavelmente, quase todos os dias assisto a estes atropelos e desordens que vão criando em nós, uma espécie de mal estar e aborrecimento.


porque quero mesmo ter pessoas mais felizes à minha volta e quero acreditar que será um ano mais preenchido de bons momentos... tenho feito um exercício engraçado, com o objectivo de contribuir para uma sociedade mais feliz e sorridente… comecem a reparar que, tanto nos carros, como nos serviços, cafés e afins, as pessoas andam sisudas, cada um anda com os seus pensamentos, não sorriem e a maioria das vezes esquecem as saudações…
como alguns sabem, tenho ido fazer umas visitas diárias ao hospital, e o ambiente por lá é pesado, aliás, muito pesado… todos circulam com as suas preocupações na cabeça… e nem os funcionários se abstraem disso.. por isso, quando me dizem: “Diga oh fachabor !”.. eu respondo: Bom dia! E sorrio e espero… olham para mim como se fosse uma anormal, mas só sigo com as informações depois de me responderem à altura de boa educação… a maioria das vezes recebo um sorriso surpreso de volta…
Experimentem fazer isso e vejam as reacções… o M diz que só eu para me preocupar com estas coisas, agora dei em doidinha a querer que as pessoas sorriam e sejam educadas… experimentem um Boa Tarde com sorriso e pausa para resposta, e depois digam-me se não vale a pena…

1 comentário:

Unknown disse...

Funciona, tenho a certeza. Conheço um padre que me/nos recebia sempre, fosse dia , madrugada ou noite, com um "Bom dia com alegria". Até hoje...é o melhor cumprimento que podemos receber sobretudo porque ele não precisava de dizer, aquele abrir de vogais era já alegria entre nós.Então e sem dizer nada...nas caretas dos carros que se cruzam nas vias? é muito giro...