julho 29, 2009

Precisas de Ajuda?

Há já algum tempo que ando a pensar nas muitas coisas que ainda gostaria de fazer na vida…
Tudo começou quando um amigo me desafiou a ser sua “cobaia” nos seus treinos de coaching. Foi quando precisei enumerar 3 coisas que gostaria de fazer nos próximos tempos, que fiquei preocupada porque na verdade, não consegui ficar-me só pelas 3, haviam muitas muitas mais… mas entre viagens, leituras, concertos, conquistas, estudos, projectos de família, estava… ser voluntária!

Ser voluntária, andava a sondar os meus pensamentos desde que tive contacto com algumas instituições de solidariedade, mas em especial uma que me fez pensar e apaixonar por projectos destes, mas sobre estes deixo para outro post… Ser voluntária era dar de mim a uma causa, simplesmente o que sou, sem complexos, sem exigências, sem preocupações, dar apenas o que sei e como sei… ser Voluntária, porque queria ser uma Rita maior e mais preenchida.. porque não?

Festival Jota, aqui vou eu…
Conta comigo… com alegria! E todos contaram, perguntaram, pediram ajuda, quiseram indicações.. qual cansaço, qual dores nos pés, sono? Bom dia com Alegria…
Cheguei a casa de alma renovada e de coração um pouco mais preenchido.. senti que tinha cumprido as tarefas que me tinham dado, senti que dei um pouco de mim, senti que no acolhimento de cada pessoa pude deixar o que sou, sem mais exigências..

Agradeço profundamente à organização a oportunidade, e reconheço neles um serviço de voluntariado muito maior, mentores deste projecto, puseram de pé o que até eles tinham receio de sonhar…

Precisas de ajuda?
Conta comigo…

2 comentários:

Unknown disse...

Não tens nada que agradecer. Fou muito bom reunir neste projecto pessoas que sabemos ter qualidade para fazer isto e muito mais.
Acho que deves continuar a querer ser uma Rita mais preenchida e feliz...tens todas as oportunidades de o fazer e cá estaremos para ajudar à escolha.
Foi mesmo muito melhor ter-vos por perto...Andreia e Rita.Os amigos multiplicam a felicidade quando se juntam.

Maria disse...

é tão bom ser-se voluntário e poder sentir o prazer de dar-se por completo a causas que nos empolgam e nos fazem acreditar que é possível voar mais alto e mais longe! ter-te sempre por perto e conhecer-te foi uma maravilha do Jota, uma das tantas que me fazem sentir a pessoa mais feliz e privilegiada do mundo, com os meus 16 anos já tenho tantas experiências boas e tantos amigos...
um grande beijinho Rita